• 05 OUT 14
    Outubro Rosa

    Outubro Rosa

    Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do CÂNCER DE MAMA. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

    O movimento começou a surgir em 1990, quando o laço cor de rosa foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e desde então, promovida anualmente na cidade. Hoje o Outubro rosa é comemorado em vários lugares do mundo.

    A iniciativa de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, placas e outros locais, surgiu posteriormente. O mais importante é que a popularidade do Outubro Rosa alcançou o Brasil e o mundo de forma elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos, sem distinção de credo ou classe social, em torno desta nobre causa. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

    Você provavelmente já ouviu falar no Outubro Rosa ou já viu com prédios ou monumentos ganharem uma iluminação especial neste tom. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que anualmente cerca de 50 mil novos casos sejam diagnosticados, representando a principal causa de mortalidade por câncer entre as mulheres. O diagnóstico precoce da doença ainda é o primeiro e mais importante passo para a cura. Informe-se com o seu médico!!!!